Biografia

Biografia

Thiago Kreutz é Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre seus professores destacam-se Paulo Inda, Eduardo Meirinhos, Alisson Alípio e Leandro Maia. Já participou de diversos festivais, seminários e encontros no país, tanto de ordem artística como científica. Entre seu trabalho de pesquisa destaca-se a produção brasileira contemporânea para violão com ênfase na obra de Edino Krieger.

Como concertista apresenta recitais solo e de música de câmara em diversas regiões do país, dando ênfase a diversidade histórica e estilística do repertório do violão. Também, já se apresentou com a orquestra de câmara São Leopoldo, Orquestra Nilson Prestes, Orquestra do Dpto. de Música da UFRGS (Sob a regência de Jocelei Bohrer) e Orquestra Fundarte (Sob a regência de Antônio C. Borges-Cunha). Possui duos com a Soprano Cynthia Barcelos (Duo Cantilena) e com o violinista Kauê Trojan (KtK). Foi, por dois anos consecutivos, selecionado como um dos vencedores do concurso jovens solistas da orquestra Fundarte. Em 2014 foi agraciado com a segunda colocação no XXXIII concurso Latino Americano Rosa Mística.

Atualmente ocupa cargo de professor da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte), onde leciona violão e teoria musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário